Mini motorhome Doblô
No começo escolher um carro pra montar um motorhome foi difícil, principalmente pelo preço. Pensei em uma camper, uma camionete… até decidir pela doblô. Próximo passo era decidir qual o modelo. A melhor opção foi a Adventure 2005 quê tem o motor 1.8 8V que chega a fazer 11 a 12 km/l na estrada.
Depois de encontrar e comprar o carro, comecei a garimpar no YouTube e no Pinterest como seria o interior, peguei uma e outra ideia até chegar no que encaixava para mim.
Primeiro: eu queria poder ficar sentado dentro e também cozinhar. Comecei a procurar o fogão, frigobar, cuba… Acabei comprando o frigobar e o fogão semi-novo. Depois foi comprar o compensado naval de 15mm. Não fiz o isolamento térmico, deixei o teto original que vem e nas laterais não fiz nada. Nunca passamos muito calor ou frio dentro. E aí foi, todos os finais de semana com a mão na massa na construção dos móveis, começando pelos pisos, daí por diante foi só alegria e muitas horas de trabalho.
O custo na época foi em torno de 5 mil reais, isso porque tudo foi feito por mim. Comecei a construção em setembro de 2018 e terminei no final de março de 2019. Já tínhamos agendado a primeira viagem que seria no Carnaval, em abril.
A vantagem da Doblô é que posso entrar em qualquer lugar por não ser um carro muito grande. A desvantagem é que não tem como ficar em pé nem ter um banheiro dentro, hehehe. A primeira viagem foi para o Camping do Torto em Visconde de Mauá, foi uma experiência muito boa. Daí pra cá o nosso mini motorhome tem nos proporcionado muitas alegrias, em cada camping fazemos muitas amizades. É uma vida simples mas que nos completa e que recarrega as energias, por isso todos os feriados, sempre que dá viajamos para conhecer novos quintais.
Então é isso, obrigado.
Parabéns Roberto !!!
Seu Doblô está muito charmoso !!!
Aproveita bastante as viagens e passeios!!!
Muito bom!!!
Roberto Mine; além de fazer um ótimo trabalho, também ajudou a gente a fazer o nosso DobloHome; tirou várias dúvidas nossas, sem falar na inspiração!